Segunda, 25 de Outubro de 2021 13:38
(64) 99229-6034
Educação Alego

Projeto que obriga instalação de botão antipânico nas escolas de Goiás avança na Alego

A iniciativa foi acatada por 23 votos favoráveis e nenhum contrário, durante sessão ordinária híbrida desta quarta-feira

23/09/2021 07h20
74
Por: Cristiano Souza Fonte: Portal Goiás
Projeto que obriga instalação de botão antipânico nas escolas de Goiás avança na Alego (Foto: divulgação/Governo de Goiás)
Projeto que obriga instalação de botão antipânico nas escolas de Goiás avança na Alego (Foto: divulgação/Governo de Goiás)

Projeto de Lei que obriga instalação de botão antipânico nas escolas de Goiás avançou na Alego (Assembleia Legislativa) nesta quarta-feira (22). Unidades, públicas e privadas, também deverão receber dispositivos de sinais luminosos nas áreas externas, como forma de comunicação adicional.

A matéria foi acatada por 23 votos favoráveis e nenhum contrário em sessão ordinária híbrida. O texto agora segue para segunda votação.

A proposta visa facilitar o acionamento da Polícia Militar de Goiás (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás de forma imediata, através de clique no botão do alarme citado.

Botão antipânico nas escolas podem evitar tragédias

O intuito da proposta é prevenir casos de violência armada dentro das instituições. Botões seriam instalados em diferentes locais nas escolas. Porém, equipamentos também deverão permitir acionamento remoto.

Segundo a justificativa da proposta, instrumento pode ser mais uma proteção contra casos de violência e incêndios, em que a celeridade do socorro é essencial para salvar vidas.

Casos de violência nas escolas

Em junho deste ano, três adolescentes foram apreendidos suspeitos de planejar ataque a uma escola em Montevidiu, no sudoeste do Estado. A polícia chegou a apreender facas e armas de fogo de alto calibre durante os mandados de busca e apreensão.

 

Em outro caso, em agosto, um adolescente de Itumbiara foi apreendido suspeito de planejar massacre em escola do Rio Grande do Norte. Ele pretendia viajar ao estado do Nordeste e invadir duas escolas com o primo com o intuito de matar crianças.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio