Sexta, 29 de Março de 2024 02:26
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Ronaldo Caiado

Caiado vai atrelar concessão de benefícios sociais à vacinação contra Covid-19

Governador classifica como “inadmissível” pessoas que não iniciaram processo de imunização. “Temos de exigir respeito pelas outras vidas”, afirma. Ele também comentou sobre período de estiagem e a necessidade de economizar energia. Declarações foram feitas durante evento realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), nesta quarta-feira (1º/9)

02/09/2021 08h40
188
Por: Cristiano Souza Fonte: Portal Goiás
Governo de Goiás estuda exigir comprovante de imunização contra a Covid-19 para que a população mais vulnerável tenha acesso aos benefícios (Foto: Wesley Costa)
Governo de Goiás estuda exigir comprovante de imunização contra a Covid-19 para que a população mais vulnerável tenha acesso aos benefícios (Foto: Wesley Costa)

O governador Ronaldo Caiado afirmou, nesta quarta-feira (1º/9), que Goiás deve adotar novas condutas no que diz respeito à adesão de programas sociais e ao uso de energia elétrica. No primeiro caso, o Estado estuda exigir comprovante de imunização contra a Covid-19 para que a população mais vulnerável tenha acesso aos benefícios.

“Da mesma maneira que exigimos que a criança esteja na escola, e com cartão vacinal em dia, precisamos exigir a contrapartida para que as pessoas se conscientizem da responsabilidade de cada um”, disse sobre a importância da vacinação em massa para o controle da pandemia. A declaração foi dada durante evento na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Caiado classificou como “inadmissível'” o fato de haver pessoas que não iniciaram o processo de imunização, mesmo dentro da faixa etária contemplada. “Temos de exigir respeito pelas outras vidas”, pontuou.

Atualmente, a maior parte dos municípios goianos vacina pessoas a partir de 18 anos. Em algumas regiões, a campanha já avançou para adolescentes. Quem não busca a própria proteção, completou o governador, “não pode contaminar o ambiente e disseminar um vírus que tem ceifado tantas vidas”.

Energia

No mesmo evento, o governador comentou sobre o período de estiagem e a consequente necessidade de, mais do que nunca, economizar energia elétrica. Nesse sentido, Caiado disse que o Estado deve publicar decreto sobre o uso consciente do recurso e pediu para que os prefeitos promovam ações semelhantes. “Se ali é uma casa pública, e a energia é paga com dinheiro público, nós temos que dar o exemplo nos momentos de escassez”, ressaltou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 23h08
19°
Neblina

Mín. 18° Máx. 21°

19° Sensação
2.57 km/h Vento
93% Umidade do ar
96% (4.85mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (31/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio