Sexta, 29 de Março de 2024 06:57
(64) 99229-6034
Anúncio
Educação Educação

Projeto social oferece aulas gratuitas para o Enem 2021; veja como se inscrever

nscrições vão até sexta-feira (27)

25/08/2021 14h20
424
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
Projeto social oferece aulas gratuitas para o Enem 2021; veja como se inscrever - (Foto: Shutterstock)
Projeto social oferece aulas gratuitas para o Enem 2021; veja como se inscrever - (Foto: Shutterstock)

Um projeto social oferece 300 vagas para intensivo online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com  aulas gratuitas. As inscrições que se encerrariam nesta quarta-feira (25), foram prorrogadas e podem ser feitas via formulário disponível nas redes sociais da ONG Edukai até sexta-feira (27).

Podem participar alunos e ex-alunos do Ensino Médio de colégios públicos e de cursinhos populares de todo o Brasil. O preparatório irá acontecer dos dias 30 de agosto até 12 de novembro. A ideia surgiu em meio à pandemia da Covid-19 e promove um programa à distância denominado Enem Edukai.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta, sendo uma por dia, com duração de 45min à 1h30, dependendo da disponibilidade dos professores.

Caso o número de inscritos ultrapasse  as vagas disponíveis, poderá ser estabelecido prioridade, atendendo aqueles estudantes do terceiro ano da rede pública que vão prestar o Enem neste ano.

Conteúdo focado no Enem

Os conteúdos escolhidos para as aulas são os que mais caíram no Enem nos últimos 10 anos e os professores são voluntários de várias escolas do Brasil.

Além disso, os alunos inscritos terão acesso a listas de exercícios exclusivas, dicas para auxiliar nos seus estudos, monitorias, correções de redação e aulas gravadas.

 

Provas

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel.

Projeto social

Edukai é uma Organização Não Governamental (ONG), que tem como objetivo proporcionar oportunidades na área da educação a jovens da rede pública do Brasil.

Atualmente, o projeto atende Goiânia, São Paulo, Distrito Federal, João Pessoa e Manaus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 02h07
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 25°

19° Sensação
1.54 km/h Vento
93% Umidade do ar
63% (1.02mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Amanhã (31/03)

Mín. 18° Máx. 29°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio