Um ciclista de 22 anos quase foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), no município de Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando o carro atinge o jovem e passa por cima da bicicleta, após o ciclista pular para se salvar.
Odilon Ancelmo da Silveira Neto, que por pouco não se feriu, acredita que a ação dos policiais foi proposital. Os militares não prestaram qualquer tipo de socorro e ainda danificaram a bicicleta do jovem, que está desempregado. A bicicleta da vítima ficou danificada e teve uma das rodas quebradas.
O Mais Goiás pediu um posicionamento para a Polícia Militar a respeito do caso por mensagem enviada às 15h50 deste domingo (8), mas não foi respondido até o fechamento da matéria.
O incidente ocorreu na tarde do último sábado (7), por volta das 15h30, na Rua Antônio Joaquim de Andrade, no bairro Alvorada II, próximo a residência de Odilon. De acordo com o jovem, ele tinha acabado de sair de casa e estava andando de bicicleta quando foi surpreendido pela viatura se aproximando da bicicleta.
Odilon diz que estava pedalando próximo ao meio-fio quando se assustou ao perceber a viatura se aproximar da bicicleta. Logo em seguida, o jovem afirma que pulou da bicicleta para se salvar de um atropelamento. As imagens da câmera de segurança mostram a viatura passando por cima de sua bicicleta.
Ainda segundo o jovem, como o incidente ocorreu na tarde de sábado, ele ainda não registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. No entanto, disse que pretende registrá-lo na segunda-feira (9).
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas