Sexta, 19 de Abril de 2024 11:42
(64) 99229-6034
Anúncio
Educação Educação

Goiás retoma aulas presenciais na rede estadual; entenda como funciona

O número de estudantes nas atividades presenciais poderá ser ampliado, de forma gradual, por deliberação de cada instituição.

02/08/2021 08h03
Por: Cristiano Souza Fonte: Dia Online
Foto: Seduc
Foto: Seduc

Após um ano e meio, as aulas presenciais na rede estadual de Goiás retornaram nesta segunda-feira (2/8), em regime híbrido, com ocupação máxima de até 50%. As instituições de ensino devem seguir uma série de medidas para a prevenção da Covid-19. Entenda como funciona.

De acordo com nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), as instituições de ensino deverão assegurar o distanciamento de, no mínimo, 1 metro de raio entre os alunos e de 2 metros entre o professor e o aluno nas salas de aula.

O documento ainda aponta que o número de estudantes nas atividades presenciais poderá ser ampliado, de forma gradual, por deliberação de cada instituição, desde que sejam cumpridas as medidas necessárias para a segurança em saúde estabelecidas para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

O regime híbrido combina atividades presenciais e remotas, com a adoção de rodízio de turma de alunos com objetivo que todos sejam atendidos nas aulas presenciais. A rede estadual de Goiás compreende 1.008 unidades escolares e 530 mil alunos.

Professores participam de encontro formativo para retorno das aulas presenciais na rede estadual de Goiás

Na última semana, os professores da rede estadual participaram de encontros formativos online com o objetivo de prepará-los para o retorno às aulas presencias.

Foram abordados temas como protocolo de biossegurança e as medidas pedagógicas para retorno às atividades presenciais, merenda escolar, acolhimento e saúde mental.

Aulas na rede municipal

As aulas na rede municipal de ensino depende da decisão de cada cidade. Em Goiânia, as aulas da rede municipal serão retomadas no próximo dia 16 de agosto, também no modelo híbrido.

Em Aparecida de Goiânia, Anápolis e Itumbiara, a retomada presencial das atividades está prevista para o dia 9 de agosto.

Já os municípios de Rio Verde e Caldas Novas adiaram o retorno das aulas para o dia 16 deste mês.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.