
A Associação de Docentes da Universidade Estadual de Goiás (Adueg) aprovou, na última terça-feira (27), um indicativo de paralisação das atividades dos professores para o próximo dia 18 de agosto. Conforme a entidade, a decisão foi motivada pela situação de “arrocho salarial, congelamento das progressões e promoções”, além dos “escandalosos descontos em folha de pagamentos”.
Ao Mais Goiás, a presidente da Adueg, Juliana Vasconcelos, confirmou a aprovação do indicativo. Conforme a entidade, a decisão foi tomada na terça, em uma reunião da categoria. Em nota, a associação declarou que, “avaliando a situação de arrocho salarial, congelamento das progressões e promoções, dificuldades na opção por regime de trabalho em dedicação exclusiva e os escandalosos descontos em folha de pagamentos, deliberou por indicar às Professoras e Professores da UEG, paralisação das atividades docente no dia 18 de agosto”.
O indicativo ainda será avaliado definitivamente em uma reunião do Conselho de Representantes dos Campus, que deve acontecer nesta quinta-feira (29). Além disso, ainda haverá apreciação do indicativo pela categoria em assembleia geral, que será marcada na reunião de quinta.
A Adueg informou, ainda, que uma pauta de reivindicações e planos de luta para 2021/2 foi elaborada e será enviada a todos os filiados da associação.
Na última semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o pagamento de progressões de carreira para 3.516 servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o que deixou de fora os servidores da UEG.
Ao Mais Goiás, a presidente da Adueg, Juliana Vasconcelos afirmou que os professores da universidade estão sem reajuste salarial desde 2013, com progressões represadas desde 2016. De acordo com ela, o reajuste é uma das pautas da paralisação. “Uma das mais importantes pra nós. A nossa perda salarial foi gigante”, disse.
Educação Governo pagará bônus por resultado a todos os servidores da Educação em Goiás
Educação Educação: 71% das instituições federais atingem o máximo de qualidade
Alego Projeto que obriga instalação de botão antipânico nas escolas de Goiás avança na Alego
Educação Goiás prepara escolas para itinerários do Novo Ensino Médio
Educação Laboratórios Include abrem 450 vagas para novos alunos em Goiás
Ronaldo Caiado Repasse garantido para 5 mil novos estudantes do Probem 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Chuva



