Quinta, 28 de Março de 2024 05:12
(64) 99229-6034
Anúncio
Educação UEG

Associação de professores da UEG aprova indicativo de paralisação para agosto

Decisão foi motivada pela situação de "arrocho salarial, congelamento das progressões e promoções"

29/07/2021 07h07
292
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
Associação de professores da UEG aprova indicativo de paralisação para agosto (Foto: Google Maps)
Associação de professores da UEG aprova indicativo de paralisação para agosto (Foto: Google Maps)

A Associação de Docentes da Universidade Estadual de Goiás (Adueg) aprovou, na última terça-feira (27), um indicativo de paralisação das atividades dos professores para o próximo dia 18 de agosto. Conforme a entidade, a decisão foi motivada pela situação de “arrocho salarial, congelamento das progressões e promoções”, além dos “escandalosos descontos em folha de pagamentos”.

Ao Mais Goiás, a presidente da Adueg, Juliana Vasconcelos, confirmou a aprovação do indicativo. Conforme a entidade, a decisão foi tomada na terça, em uma reunião da categoria. Em nota, a associação declarou que, “avaliando a situação de arrocho salarial, congelamento das progressões e promoções, dificuldades na opção por regime de trabalho em dedicação exclusiva e os escandalosos descontos em folha de pagamentos, deliberou por indicar às Professoras e Professores da UEG, paralisação das atividades docente no dia 18 de agosto”.

O indicativo ainda será avaliado definitivamente em uma reunião do Conselho de Representantes dos Campus, que deve acontecer nesta quinta-feira (29). Além disso, ainda haverá apreciação do indicativo pela categoria em assembleia geral, que será marcada na reunião de quinta.

A Adueg informou, ainda, que uma pauta de reivindicações e planos de luta para 2021/2 foi elaborada e será enviada a todos os filiados da associação.

Sem progressão

Na última semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o pagamento de progressões de carreira para 3.516 servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o que deixou de fora os servidores da UEG.

Ao Mais Goiás, a presidente da Adueg, Juliana Vasconcelos afirmou que os professores da universidade estão sem reajuste salarial desde 2013, com progressões represadas desde 2016. De acordo com ela, o reajuste é uma das pautas da paralisação. “Uma das mais importantes pra nós. A nossa perda salarial foi gigante”, disse.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 02h07
18°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 21°

18° Sensação
1.54 km/h Vento
95% Umidade do ar
96% (4.85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio