Sexta, 26 de Abril de 2024 01:50
(64) 99229-6034
Anúncio
Cotidiano Caixa d’água desaba

Caixa d’água desaba, destrói casa e deixa uma pessoa ferida, em Senador Canedo

Vítima foi encontrada presa entre os escombros, inconsciente e precisou de massagem cardíaca

08/07/2021 08h53
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
Caixa d'água desaba, destrói casa e deixa uma pessoa ferida, em Senador Canedo (Foto: Reprodução/Lorival Martins/Leitor)
Caixa d'água desaba, destrói casa e deixa uma pessoa ferida, em Senador Canedo (Foto: Reprodução/Lorival Martins/Leitor)

Uma caixa d’água desabou sobre uma residência e deixou uma pessoa ferida, em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (8).

Segundo vizinhos, o reservatório estava muito cheio e não suportou a pressão da água e acabou estourando. Um jovem de 18 anos atingido ficou preso aos escombros.

A vítima, identificada como Yuri Louredo Giuliani, está em estado grave. Conforme relatos de testemunhas no local, ele foi encontrado preso entre os escombros, inconsciente e precisou de massagem cardíaca.

O garoto foi encaminhado com vida a uma unidade médica da cidade, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, precisou ser transportada com urgência para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), por meio de um helicóptero.

Ainda segundo a corporação três viaturas da corporação estão no local e o vazamento já foi contido.

O empresário Lorival Martins é vizinho do local onde houve o acidente e, segundo ele, o barulho foi estrondoso. “Estava tomando um café quando ouvi um barulho muito alto, até achei que fosse uma batida de caminhão ou um avião caindo. Todo mundo começou a chamar os bombeiros, mas eles demoraram demais a chegar”, comentou.

Segundo o homem, a caixa d’água estava ao redor de várias casas e quando desabou acabou destruindo completamente uma das residências. “Destruiu tudo, não sobrou nada da casa. O menino que se machucou estava lá dentro. Minutos depois uma mulher chegou desesperada procurando por ele”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Senador Canedo informou que o prefeito Fernando Pellozo e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estão no local e garantiram prestar todo o apoio às famílias atingidas. Confira abaixo a nota na íntegra.

De acordo com a Agencia de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), ainda não se sabe por quanto tempo a região deve ficar sem o abastecimento de água. Mas, afirmou que prestará todo o apoio emergencial aos moradores, através de caminhões pipas.

“A Prefeitura de Senador Canedo informa que, no início da manhã de hoje, quinta-feira, 08 de julho, houve um acidente com o reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc. O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, caiu, feriu uma pessoa e danificou alguns imóveis no local. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estão no local desde cedo prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências.

Até o momento, a informação é que um rapaz de 18 anos ficou ferido pelos escombros da casa em que estava, e seu estado é grave. Ele foi resgatado pelas equipes de salvamento e chegou na UPA de Senador Canedo por volta de 10h37, quando recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de oito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros. A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente. O Prefeito Fernando Pellozo, que está no local desde que foi informado do acidente, confirma que a Prefeitura está prestando toda assistência às famílias atingidas pelo acidente.

A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 22h07
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 26°

20° Sensação
3.6 km/h Vento
92% Umidade do ar
38% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio