“Hoje é um dia especial para o Governo de Goiás”, anunciou o governador Ronaldo Caiado ao assinar convênio com a prefeitura de Porangatu, para início da primeira etapa do programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios.
Nesta fase serão investidos R$ 200 milhões na reconstrução das vias urbanas de 100 municípios, divididas em 17 lotes. “O projeto-piloto será realizado nesse importante representante do Norte do Estado e, a partir daí, começam os trabalhos nos outros 99”, pontuou. O trecho apontado pela gestão local para a abertura da ação é a avenida Federal, principal via da cidade. “Os demais municípios, fiquem tranquilos. A segunda etapa já está prevista para ser anunciada em agosto”, assegurou Caiado.
O evento, realizado no Palácio das Esmeraldas, contou com a participação do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, da prefeita Vanuza Valadares, do deputado federal José Nelto e do diretor de Planejamento da agência, Riumar dos Santos.
“Finalmente, chegou o momento muito esperado por prefeitos e prefeitas. Posso dizer, com muito orgulho, que a Goinfra tem competência e inteligência para, ao mesmo tempo, operar o segmento rodoviário do Estado e socorrer municípios na melhoria da trafegabilidade de suas malhas urbanas”, explicou Pedro Sales. O presidente comemorou: “convênio firmado, agora é mãos à obra para executar recapeamento asfáltico e sinalização horizontal. O Goiás em Movimento está na rua”.
Para a prefeita Vanuza Valadares, o programa vem em boa hora para ajudar as gestões que não conseguiram investir em manutenção e recuperação de suas infraestruturas, principalmente em um momento de crises financeira e sanitária provocadas pela pandemia de Covid-19. “O sucesso das nossas ações também depende muito de parcerias valiosas como essa”, agradeceu e destacou a felicidade por estar à frente da primeira administração que vai contar com esse apoio estadual.
ELEIÇÕES 2026 ELEIÇÕES 2026: PRAZO FINAL PARA REGUALIZAR TITULO ELEITORAL É 06 DE MAIO
ESCALA 6X1 GOVERNO FEDERAL ENCAMINHA PROJETO DO FIM DA ESCALA 6X1 COM URGÊNCIA CONSTITUCIONAL
Trabalho PLANALTO DEFENDE IMPLEMENTAÇÃO DIRETA DE NOVO MODELO DE TRABALHO
PENA POR ATOS Moraes determina que ex-prefeito de Iporá cumpra pena por atos antidemocráticos
POLITICA Folha de S.Paulo aponta voos de Alexandre de Moraes em jatos ligados a Daniel Vorcaro; ministro nega*
ALMOÇO Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube