
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou, nesta semana, uma proposta que proíbe autoridade policial a conceder fiança para quem comete crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a deputada federal Flávia Morais (PDT), autora do projeto, pela gravidade dos delitos cometidos com violência doméstica contra a mulher, somente o Juiz de Direito é a autoridade capaz de avaliar o cabimento da concessão de fiança, “momento em que analisará, inclusive, o cabimento de decretação de eventual prisão preventiva”.
O projeto tramita em conjunto com o PL 5097/13, que altera o Código Penal para aumentar a pena mínima do crime de lesão nos casos de violência doméstica e contra a honra da mulher, que vai ser analisado agora na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania e pelo Plenário da Câmara.
Nesta semana um caso de violência contra mulher teve grande repercussão em Goiás, quando a jornalista Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta Goiás, foi agredida pelo ex-namorado.
O empresário Catarinense teria invadido o prédio onde a jornalista mora com o filho de 11 anos e desferido tapas e chutes contra ela. Ele foi encaminhado para a delegacia no dia seguinte, após ser pego no aeroporto de Goiânia. Posteriormente, ao passar por audiência de custódia, ele foi liberado ao pagar uma fiança de R$ 11 mil.
A advogada de Silvye entrou com recurso contra a decisão de soltura de Ricardo Hilgenstieler, que voltou para Santa Catarina. Agora, a jornalista está sob medida protetiva que impede que o ex-namorado se aproxime dela fisicamente e também por redes sociais.
Após as agressões, Silvye Alves passou por uma cirurgia na boca e se recupera bem. Ela está afastada temporariamente da apresentação do Cidade Alerta Goiás.
Por meio das redes sociais, ela agradeceu todo apoio que está recebendo dos fãs, amigos e familiares. “Quero agradecer o carinho, o amparo e as orações. Tranquilizo vocês dizendo que tudo vai ficar bem. Sou muito forte e não será diferente agora.”, escreveu.
Honestidade Corretora de imóveis recebe pix de R$ 6 mil por engano e vai atrás do dono para devolvê-lo, em Caldas Novas
Notícia Urgente Acidente na GO-164 deixa vítima fatal
Empregos Sime oferta 562 vagas de emprego em Aparecida, confira as oportunidades
Goiânia Moradores da Grande Goiânia estão sem energia elétrica há mais de 30 horas
Detran-GO Prazo para renovar CNH vencida até abril de 2020 termina nesta terça (31), em Goiás 
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 14° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 22°
Parcialmente nublado



