
Cerca de 530 mil alunos da rede estadual de ensino de Goiás começaram a receber um cartão-alimentação com R$ 30 de crédito por mês, que vai substituir a entrega de kits de alimentos às famílias. A entrega será feita nas unidades de ensino (veja abaixo como funciona o benefício).
A distribuição teve início na quarta-feira (19). O benefício será pago durante os meses de maio, junho e julho.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), alunos que estão com o cadastro desatualizado na escola devem atualizar os dados imediatamente, caso contrário, o cartão não poderá ser confeccionado e entregue ao responsável. Cerca de 49 mil unidades já foram repassadas em Goiânia. Os demais municípios devem receber nos próximos dias.
Os kits alimentação começaram a ser distribuídos na rede estadual após a paralisação das aulas devido à pandemia do coronavírus, consequentemente interrompendo a merenda escolar. De acordo com o governo, o objetivo dos cartões é dar autonomia para as famílias escolherem os produtos que mais precisam durante o período de aulas remotas.
Como funciona o benefício
De acordo com a superintendente de organização e atendimento educacional, Patrícia Coutinho, além do cartão, algumas escolas seguem com a distribuição dos kits alimentação, já que possuem saldo da verba destinada à distribuição dos alimentos.
Educação Governo pagará bônus por resultado a todos os servidores da Educação em Goiás
Educação Educação: 71% das instituições federais atingem o máximo de qualidade
Alego Projeto que obriga instalação de botão antipânico nas escolas de Goiás avança na Alego
Educação Goiás prepara escolas para itinerários do Novo Ensino Médio
Educação Laboratórios Include abrem 450 vagas para novos alunos em Goiás
Ronaldo Caiado Repasse garantido para 5 mil novos estudantes do Probem 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Chuva



