O governador Ronaldo Caiado apresenta nesta quarta-feira (26), às 10h, durante coletiva de imprensa, as principais medidas a serem adotadas para enfrentamento da estiagem deste ano, nas bacias hidrográficas do Rio Meia Ponte, na Grande Goiânia, e do Ribeirão Piancó, no município de Anápolis. O evento será realizado no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas e contará com a presença da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis.
O decreto que regulamente as ações adotadas pelo Governo de Goiás passará a vigorar até o fim do período de seca e, consequente, retorno das chuvas. O objetivo é garantir o uso prioritário da água para os usuários.
Com a medida, a captação de água nessas bacias poderá ser restringida para atividade agropecuária, industrial, comercial, de lazer e outros usos, de modo a priorizar o consumo humano e a dessedentação de animais.
Para que as ações de prevenção sejam cumpridas, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) intensificará o trabalho de fiscalização nas bacias para que haja o cumprimento das medidas restritivas ou de suspensão sobre o uso de água e, mediante constatação de irregularidades, aplicar as sanções legais.
Durante a vigência do risco de emergência hídrica, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) vai operacionalizar e se responsabilizar pela divulgação de informações técnicas relevantes para gestão da crise hídrica. O Centro produzirá informações acerca das vazões nos pontos de controle e níveis de criticidade, por meio da Sala de Situação de Monitoramento de Riscos e Desastres Naturais.
Serviço:
Assunto: Governador Ronaldo Caiado apresenta medidas para garantir segurança hídrica durante estiagem
Quando: Quarta-feira, (26/05), às 10h
Onde: Salão Dona Gercina Borges, Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, Setor Central, Goiânia (GO)
ELEIÇÕES MULHERES SÃO MAIORIA DO ELEITORADO, MAS SEGUEM SUB-REPRESENTADAS NAS ELEIÇÕES
PROPAGANDA ELEITORAL TSE RECEBE MAIS DE 1,1 MIL DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM PROPAGANDAS ELEITORAIS
ELEIÇÕES 2026 TSE APRESENTA URNAS ELETRÔNICAS A REPRESENTANTES DE 57 PAÍSES EM BRASÍLIA
ELEIÇÕES 2026 DEBATES DAS ELEIÇÕES 2026 COMEÇAM NESTE MÊS COM PRIMEIRO ENCONTRO NO DIA 9
PESQUISA ELEITORAL PESQUISA APONTA QUE 74% DOS BRASILEIROS VOTARIAM MESMO SEM OBRIGATORIEDADEPESQUISA APONTA QUE 74% DOS BRASILEIROS VOTARIAM MESMO SEM OBRIGATORIEDADE
ELEIÇÕES 2026 BRASIL TERÁ MAIS DE 158,7 MILHÕES DE ELEITORES APTOS A VOTAR NAS ELEIÇÕES DE 2026 Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube