O faturamento do setor de supermercados no Brasil, que conta com 91.351 lojas, chegou a R$ 554 bilhões em 2020.
Os dados foram divulgados ontem (20) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que ressaltou que o valor representa 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. São 3 milhões de empregos diretos e indiretos no setor.
“O faturamento das 91 mil lojas, com as mudanças novas que estamos trazendo neste momento, são 554 bilhões de reais. Neste valor, nós temos todos os canais de distribuição dos supermercados. Estamos falando das vendas físicas, das vendas por e-comerce, por delivery”, disse Marcio Milan, vice-presidente da Abras.
Ele acrescentou que os dados incluem todos os canais, os supermercados de bairro, os supermercados tradicionais, os minimercados, os chamados atacarejo. "Essa grandeza hoje aqui demonstrada traz para a Abras um novo patamar, uma nova informação, de uma sinalização como vai ser tratada essa grandeza dos segmentos hoje que atende quase 90% da população”, disse.
AGRONEGÓCIO Plano Safra: crédito para transformar planejamento em produção
RECUPERAÇÃO JUDICIAL GOIÁS TEM 553 EMPRESAS EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL, MAIOR NÚMERO EM DOIS ANOS
CARNE BOVINA BRASIL ENFRENTA NOVAS BARREIRAS COMERCIAIS PARA EXPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA
ECONOMIA NA ESTRADA ATÉ O HOMEM-ARANHA JÁ SABE: SICOOB TAG AJUDA A ECONOMIZAR NOS PEDÁGIOS
FOCUS DO BC. MERCADO REDUZ PROJEÇÃO DA SELIC PARA 13,75% EM 2026
ECONOMIA Mercado projeta inflação acima da meta e economia mais fraca para o próximo governo Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 31°
Tempo limpo
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube