O faturamento do setor de supermercados no Brasil, que conta com 91.351 lojas, chegou a R$ 554 bilhões em 2020.
Os dados foram divulgados ontem (20) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que ressaltou que o valor representa 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. São 3 milhões de empregos diretos e indiretos no setor.
“O faturamento das 91 mil lojas, com as mudanças novas que estamos trazendo neste momento, são 554 bilhões de reais. Neste valor, nós temos todos os canais de distribuição dos supermercados. Estamos falando das vendas físicas, das vendas por e-comerce, por delivery”, disse Marcio Milan, vice-presidente da Abras.
Ele acrescentou que os dados incluem todos os canais, os supermercados de bairro, os supermercados tradicionais, os minimercados, os chamados atacarejo. "Essa grandeza hoje aqui demonstrada traz para a Abras um novo patamar, uma nova informação, de uma sinalização como vai ser tratada essa grandeza dos segmentos hoje que atende quase 90% da população”, disse.
AUTOMOTIVO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO PARA CARROS ELÉTRICOS SOBE PARA 35% A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA
ECONOMIA GOIÁS ALTERA COBRANÇA DO ICMS SOBRE RECARGA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS
IMPOSTO DE RENDA RECEITA FEDERAL PAGA SEGUNDO LOTE DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2026
ECONOMIA DÉFICIT NAS CONTAS EXTERNAS FICA EM US$ 3,2 BILHÕES EM MAIO E INVESTIMENTO ESTRANGEIRO CRESCE, DIZ BANCO CENTRAL
PIX PIX POR APROXIMAÇÃO FICA MAIS PRÁTICO!
COBRANÇAS BANCO CENTRAL IGNOROU COBRANÇAS INDEVIDAS DO ITAÚ Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 15° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 12° Máx. 16°
Tempo nublado
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube