O motociclista de 28 anos que filmou o próprio acidente na GO-070, em Goiânia, foi identificado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Álvaro Cássio, a corporação chegou até o investigado depois que ele postou o vídeo nas redes sociais e afirmou que participava de um racha. O vídeo gravado pelo homem mostra que ele dirige em alta velocidade e só para quando bate na traseira de um ônibus.
O nome do investigado não foi divulgado pela corporação. Portanto, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso. Em depoimento, segundo o delegado, ele afirmou que estava em alta velocidade, mas negou que estava praticando racha.
O motociclista foi interrogado pela polícia na tarde desta quarta-feira (19). Segundo o delegado, as provas colhidas durante a investigação não deixam dúvidas de que ele cometeu infração de trânsito gravíssima.
“Embora ele tenha tentado dificultar as nossas investigações, apagando tudo do seu instagram, nosso serviço de inteligência o localizou. Ele vai responder por disputa em via pública, uma infração gravíssima e poderá ter a habilitação suspensa. Além da alta velocidade e cortar pelo acostamento, que também é proibido, explicou o delegado.
Vídeo registra acidente
As imagens mostram o piloto em alta velocidade trafegando pela GO-070. No vídeo, ele passa por uma barreira policial e, em seguida, acelera até chegar a 120 km/h. É possível ver que ele ainda apoia as pernas na lateral do tanque da moto – a câmera parece estar acoplada ao capacete dele.
Ao lado do motociclista, outro homem, também pilotando uma moto, parece acompanhá-lo na velocidade. O autor da gravação chega a olhar algumas vezes para ele. Segundo o delegado, esse outro motociclista também foi identificado e deve prestar depoimento assim que retornar de viagem.
O vídeo mostra que o motociclista ultrapassa um ônibus pelo acostamento e logo outro aparece parado, enquanto um caminhão trafega pela pista ao lado. O piloto diminuiu a velocidade, mas não conseguiu frear a tempo e nem desviar, por isso bate e sai rolando no asfalto.
Após cair da moto no meio da pista, ele se levanta, mostra que se feriu, mas não de forma grave e comenta mostrando o local onde bateu no ônibus.
"A moto não segurou o freio, eu olhei para o lado, esqueci. Um vacilo e tanto. Olha o 'tantinho' de carro que vem", disse.
Mesmo acidentado, ele se levanta sozinho e, com ajuda de outras pessoas, consegue levar a moto para a lateral da rodovia, tirando-a do meio da pista.
A gravação mostra ainda que a GO-070 estava movimentada, com vários carros e caminhões passando a todo momento.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado