
Na madrugada desta quarta-feira (19), chegaram a Goiás 21.060 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os imunizantes serão distribuídos entre as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade e Rio Verde para aplicação de primeiras doses.
As vacinas da Pfizer precisam ficar armazenadas a uma temperatura menor do que as de outros laboratórios. Por causa disso, poucas cidades goianas têm freezers que conseguem armazenar o imunizante de maneira adequada.
O carregamento que chegou a Goiás nesta quarta-feira é o terceiro da marca - e o 22º no total - a ser entregue no estado.
As doses chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital. Neste local é feita contagem e, em seguida, distribuição dos imunizantes.
Contando com esta última remessa, Goiás recebeu, no total, 2.652.280 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 1.351.530 da CoronaVac, 1.224.700 da AstraZeneca e 76.050 da Pfizer.
A SES também já contabilizou que foram feitas 1.185.180 aplicações em todo o estado desde o início do programa de imunização.
A pasta também monitora o impacto da doença entre os goianos. Desde o início da pandemia do coronavírus foram registrados 584.881 casos positivos e 16.246 óbitos em decorrência da Covid-19.
Crime Rio Verde: Mulher é presa por esfaquear colega de trabalho dentro de shopping
SEM AUTORIZAÇÃO Polícia interdita clínica de recuperação clandestina em Rio Verde
BR-060 Mulher é presa transportando drogas nas partes íntimas em Rio Verde
Velocidade Rio Verde recebe no próximo final de semana a 3º e 4º etapas do Campeonato Goiano de Kart
Polícia Preso suspeito de praticar pelo menos cinco furtos em Rio Verde
Polícia Suspeito de ameaçar esposa é preso em Rio Verde: ‘não te mato agora pelas crianças’ 
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 22°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas



