
O governo lançou nesta segunda-feira (17) o “Expresso”, uma plataforma virtual que reúne mais de 70 serviços públicos de Goiás. Ele pode ser acessado pelo site, por aplicativo de celular (disponível para Android e iOS) e em totens (painéis de autoatendimento) instalados em órgãos públicos.
Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), o “Expresso” é um programa que visa otimizar o acesso da população ao governo de forma digital e presencial. O objetivo é que sejam oferecidas até 700 formas de atendimento.
“O foco é dar mais agilidade para o cidadão. Retirando a população das filas longas e dar algo rápido e que traga qualidade de vida”, disse o governador.
O sistema é o mesmo utilizado pelo governo federal e servirá como “uma modernização” do que é hoje disponibilizado pelo Vapt Vupt e outros acessos, explicou Adriano da Rocha Lima, secretário-geral da Governadoria.
A iniciativa é desenvolvida em parceria com as secretarias de Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Casa Civil. O desenvolvimento da plataforma, segundo Caiado, dependerá da adesão das prefeituras, que poderão acrescentar ao sistema atuações municipais.
Veja alguns dos serviços disponibilizados:
Pix Pix poderá ser usado em aplicativos de mensagens e compras on-line
Tecnologia Goiás recebe Campus Party Digital, pelo 3º ano consecutivo
WhatsApp WhatsApp testa função para versão web não depender do celular; entenda como vai funcionar
Mais novidades Cinco serviços chegam ao Expresso Goiás e plataforma já oferta 79 atendimentos digitais
25 alunos Projeto leva robótica a comunidade quilombola de Goiás
Novos serviços Portal Expresso ganha mais oito serviços digitais 
Mín. 17° Máx. 20°
Mín. 16° Máx. 28°
ChuvaMín. 15° Máx. 17°
Chuva



