
Goiás recebeu nesta sexta-feira (14) dois carregamentos de vacinas contra a Covid-19. São 103.600 doses da CoronaVac e 62.250 da AstraZeneca.
O primeiro carregamento chegou na madrugada. Foram 131.850 doses, somadas as duas fabricantes. Por volta das 9h, um novo carregamento, contando apenas CoronaVac, chegou à capital.
As doses da AstraZeneca serão reservadas para aplicação da segunda dose em pessoas que já estão na época certa de tomar o reforço, segundo a data marcada no cartão de vacinação.
Já a CoronaVac deverá será ser usada principalmente para completar a imunização das pessoas que já estão na época de tomar o reforço. Municípios que estejam com situação regular podem usar a remessa para avançar a primeira dose dos grupos prioritários. Nesse último caso, as secretarias de saúde precisarão separar a quantidade da segunda etapa para não haver problemas na vacinação.
Após chegarem no Aeroporto Santa Genoveva, as vacinas foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, onde passam por uma conferência antes de serem distribuídas aos municípios. Desde o início da vacinação, o estado já recebeu 2,4 milhões de doses. Já foram aplicadas 1.104.663 doses como primeira etapa e 557.580 como reforço.
Afastamento Conheça as novas regras da licença-maternidade após internação
Inclusão Projetos que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam na Câmara de Goiânia
Boa Notícia Siamesas de Manaus recebem alta da UTI, em Goiânia
Saúde 7 alimentos que ajudam a dormir melhor (sem pesar na consciência!)
Saúde 'Devemos nos preparar para um ano difícil no combate à dengue no Brasil', afirma médica
Saúde CIA considera ser mais “provável” que Covid-19 tenha vindo de laboratório na China 
Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 30°
Chuva



