Dois homens foram presos suspeitos de furtar trilhos de trem, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Os policiais contaram que a dupla foi presa quando retirava trilhos, parafusos e peças de ferro. Foram recuperadas mais de duas toneladas de ferro.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelos investigadores. Por isso, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles.
Os homens foram presos na última sexta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a empresa responsável pela ferrovia, a VLI, acionou as autoridades após notar o sumiço dos componentes da via.
Ao todo, segundo a companhia, foram futados 307 parafusos, 168 placas de apoio de trilho, 3 trilhos de ferro de aproximadamente 1,70 metros. O prejuízo foi avaliado em cerca de R$ 20 mil.
De acordo com a corporação, depois de retiradas, as peças eram vendidas em um ferro-velho da região. Assim, os policiais realizaram buscas no lugar informado pelos suspeitos, cujo nome não foi divulgado, onde foram encontrados mais itens roubados da linha do trem. O dono do ferro-velho foi preso sob a suspeita de receptação.
Em nota, a empresa afirmou que o material furtado foi restituído e que, após o ocorrido, as rondas da equipe de segurança foram intensificadas.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado