Domingo, 24 de Novembro de 2024 13:59
(64) 99229-6034
Polícia Em Jataí

Assaltantes invadem casa, rendem mulher e três crianças e roubam quase R$ 80 mil em joias

Um jovem foi preso suspeito de participação no crime

12/05/2021 14h35
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Dois assaltantes invadiram uma casa e roubaram R$ 80 mil em joias e dois celulares em Jataí, no sudoeste de Goiás. Uma mulher e três crianças estavam na residência e foram rendidas pela dupla. Câmeras de segurança registraram o momento em que os ladrões fogem do local. Um jovem suspeito de ser comparsa deles foi preso.

Por não ter a identidade divulgada, o G1 não localizou a defesa do detido.

O assalto aconteceu na manhã de terça-feira (11). A moradora de 37 anos, que trabalha no comércio de joias, contou aos policiais que estava em casa com o filho de 7 anos e dois sobrinhos, de 6 e 13 anos, quando os criminosos invadiram a residência localizada no Setor Vila Brasília. Eles chegaram a trancá-los no banheiro enquanto procuravam as joias. Não há registro de que eles se feriram.

Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, a moradora relatou que, durante o assalto os homens faziam ameaças e perguntavam “onde estava o dinheiro”. Eles reviraram a residência e encontraram uma maleta com cordões, pulseiras, anéis, brincos, pingentes de ouro e quatro relógios. Os ladrões também levaram as joias que a mulher usava e dois celulares.

Prisão

De acordo com a comerciante, vizinhos viram o carro em que os suspeitos fugiram e, por meio, do rastreamento de um dos celulares roubados, militares descobriram o local em que o detido, que tem 24 anos, estava. De acordo com a PM, uma mulher de 29 anos estava com ele e também foi presa, mas por tráfico de drogas.

Os policiais foram até a casa da dupla. No local, os militares apreenderam porções de drogas e sete celulares, um deles o da moradora que teve a casa assaltada, objetos de montagem de joias e o carro usado na fuga.

Aos policiais, o jovem confessou que dirigiu o carro para os dois homens que fizeram o assalto. Ele relatou que a mulher apenas cedia moradia para ele. Ainda de acordo com a polícia, os outros dois assaltantes e as joias roubadas não foram encontrados até a tarde de terça-feira (11).

O rapaz foi preso suspeito de roubo e tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a moradora não o identificou como sendo um dos homens que a assaltou.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, por mensagem de texto e ligação às 9h desta quarta-feira (12), a fim de saber se os outros suspeitos foram localizados. Porém, não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.