Um empresário de 69 anos foi morto com um tiro após sair de casa para ir trabalhar, em Itumbiara, no sul de Goiás. Câmeras de monitoramento mostram o momento em que ele deixa a garagem e os suspeitos chegam em um veículo preto. Um deles desce pela traseira e atira contra o automóvel da vítima. Os criminosos fugiram.
O assassinato aconteceu no Setor Ferreira Costa, por volta das 3h de segunda-feira (10). Alcides da Silva Gomes era dono de um verdurão na cidade. Segundo a Polícia Civil, um dos tiros atingiu o tórax do idoso, que pedeu o controle do veículo. Em seguida, o carro bateu contra o muro de uma escola.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas Finholdt, a principal linha de investigação é que o crime se trata de latrocínio - roubo seguido de morte, já que o empresário estava com R$ 7,1 mil no carro.
“Ele saía para comprar verduras em Uberlândia. Quando o carro bateu no muro, eles se assustaram e fugiram. O dinheiro ficou no veículo”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o empresário morava na residência com a esposa. A família informou à corporação que ele não tinha recebido nenhum tipo de ameaça.
Segundo o delegado, os criminosos não foram identificados até a manhã desta terça-feira (11). O caso segue em investigação.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado