Um jovem de 23 anos foi detido suspeito de furtar ao menos 60 vasos de plantas de casas e estabelecimentos comerciais de Catalão, na região sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, ele agia sempre da mesma forma: sozinho, durante a noite e sem esconder o rosto. Em um dos casos, uma câmera de segurança registrou quando ele pega alguns vasos, coloca dentro do carro e vai embora.
O nome do investigado não foi divulgado pela corporação. Portanto, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre as acusações. À polícia, segundo o major Jota Júnior, ele confessou os crimes e disse que tinha a intenção de decorar a casa com os objetos furtados.
O suspeito foi preso no último domingo (9). Segundo a PM, ele foi localizado na casa onde morava junto com a mãe, local onde também foram encontrados todos os vasos furtados. Um vídeo feito pela corporação mostra que os itens, de diferentes tamanhos e cores, ficavam guardados no quintal da residência.
“Uma ocorrência única e que chamou muito a nossa atenção. Desde o primeiro furto, nós já estávamos atrás dele. Conseguimos identificar o carro que ele usava nos crimes e foi por meio do veículo que a gente conseguiu localizar o suspeito”, afirmou o militar.
No caso mais recente, no dia 15 de abril, uma câmera de segurança instalada na porta de um estabelecimento registrou que, por volta das 21h, o suspeito para o carro, desce e começa a analisar tranquilamente o local. A gravação mostra ainda que ele levou poucos minutos para conseguir pegar quatro vasos que estavam na calçada e colocar dentro do veículo.
“Ele sempre usava o mesmo carro e não se preocupava em esconder o rosto. Parava na frente do local durante a noite e praticava o furto. Ele não tinha dificuldade nenhuma para conseguir levar o que queria”, contou o policial.
Após ser interrogado pelos policiais, o jovem foi conduzido à Delegacia de Catalão, onde foi ouvido e liberado. Segundo a Polícia Civil, como ele não foi preso em flagrante, ele irá responder em liberdade pelo crime de furto. Já os vasos furtados, ficaram com a corporação, que será responsável por devolvê-los aos donos.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado