
Goiás receberá 17 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, na próxima segunda-feira (3). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino. Este será o primeiro carregamento do imunizante desenvolvido pelos laboratórios e faz parte do lote de 1 milhão de doses que chega ao Brasil nesta sexta-feira (28).
De acordo com o Ministério da Saúde, apenas capitais receberão o imunizante da Pfizer neste momento. Por isso, as 17 mil doses que chegam a Goiás serão utilizadas em Goiânia. Além delas, ainda nesta noite mais 161,2 mil doses das vacinas CoronaVac e Astrazeneca. Em suas redes sociais, o prefeito Rogério Cruz disse que, desse total, 48 mil são para a capital.
De acordo com Alexandrino, as duas remessas (a desta noite e a de segunda-feira) serão destinadas à primeira dose. Atualmente, a maior parte dos municípios goianos vacina com a dose inicial idosos com idade a partir de 61 anos, mas em alguns a faixa etária já está nos 60 anos de idade.
A expectativa para a chegada das vacinas da Pfizer é grande, por ela ter tido os melhores desempenhos de imunização nos testes antes durante seu desenvolvimento.
Afastamento Conheça as novas regras da licença-maternidade após internação
Inclusão Projetos que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam na Câmara de Goiânia
Boa Notícia Siamesas de Manaus recebem alta da UTI, em Goiânia
Saúde 7 alimentos que ajudam a dormir melhor (sem pesar na consciência!)
Saúde 'Devemos nos preparar para um ano difícil no combate à dengue no Brasil', afirma médica
Saúde CIA considera ser mais “provável” que Covid-19 tenha vindo de laboratório na China 
Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 30°
Chuva



