O número de mortes diárias por covid-19 registradas no país, de acordo com a média móvel de sete dias, registrada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), recuou 19,5% no período de duas semanas. Segundo o boletim Monitora Covid, da Fiocruz, a média de óbitos caiu de 3.101 em 11 de abril para 2.495 ontem (25).
Na comparação com o recorde de mortes, anotado em 12 de abril (3.124), a queda chegou a 20,1%. Apesar da trajetória de declínio nessas duas semanas, a média de óbitos ainda é 9,4% maior que a observada um mês antes (2.280). A situação da pandemia neste momento também é pior do que no ápice de mortes do ano passado (25 de julho), quando houve 1.097 registros diários. Na comparação de ontem com 25 de julho, a alta chega a 127,4%.
O número de casos da doença, segundo a média móvel de sete dias, também está em trajetória de queda nas duas últimas semanas. Ontem, houve 56.817 casos, 20% a menos do que 14 dias antes (71.010).
Saúde Pública Goiás contabiliza mais de 2,6 mil casos de sífilis em gestantes e alerta para testagem no pré-natal
Alerta na saúde Anvisa investiga 13 suspeitas de perda de visão ligadas a canetas emagrecedoras
SAÚDE PÚBLICA SUS oferecerá canetas emagrecedoras gratuitamente com foco em obesidade grave e doenças associadas
SAÚDE MENTAL SUS OFERECE ATÉ 100 MIL TELEATENDIMENTOS MENSAIS DE SAÚDE MENTAL PARA MULHERES
ALERTA DE SAÚDE BRASIL CONFIRMA QUATRO CASOS DE FEBRE DO NILO OCIDENTAL EM 2026 E REGISTRA UMA MORTE
SAÚDE ANVISA APROVA DOIS NOVOS MEDICAMENTOS DE SEMAGLUTIDA NO BRASIL Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube