Um casal de idosos foi agredido por um assaltante que roubou R$ 50 deles, em Guapó, Região Metropolitana da capital. Um detento do semiaberto que usava tornozeleira eletrônica foi preso suspeito do assalto. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime.
Os idosos estavam em casa no sábado, quando o criminoso invadiu querendo dinheiro. Como as vítimas só tinham R$ 50, o homem se irritou e agrediu o casal. A câmera de segurança de uma casa próxima à das vítimas registrou quando um homem anda com passos acelerados e, depois, começa a correr.
Os policiais perceberam, na imagem, que o homem correndo usava uma tornozeleira eletrônica. “Após verificação se no local havia algum indivíduo com tornozeleira eletrônica, foi constatado que sim. De posse do número dessa tornozeleira, as equipes chegaram até esse indivíduo. Ele confessou ter praticado o roubo”, disse o tenente da PM, Paulo Hernande Nogueira Dourado.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Trindade, onde foi autuado por roubo. Segundo a polícia, ele cumpria pena no regime semiaberto pelo mesmo crime. O nome dele não foi divulgado. O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até última atualização dessa reportagem.
A idosa, de 92 anos, e o idoso, de 74 foram levados para o ambulatório municipal. A mulher teve ferimentos no braço. Já o marido, ficou machucado no rosto. Eles receberam atendimento e, depois, foram liberados.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado