Oito motoristas foram presos entre a noite desta sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24), durante a operação semanal da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito em Anápolis para coibir a prática.
Segundo o delegado Manoel Vanderick, um dos casos que mais chamaram atenção foi de um motorista encontrado no bairro Jundiaí que dirigia enquanto mantinha relações sexuais com uma garota de programa. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou 1,56 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
A quantidade é quatro vezes maior ao que é definido como crime pela legislação brasileira. A medicina aponta que com essa quantidade esse teor retira do motorista a coordenação motora, senso de distância e os reflexos.
Só esse ano, mais de 20 pessoas morreram na cidade de Anápolis em acidentes de trânsito. A operação autuou ao todo 32 pessoas. Vale lembrar que no próximo mês será iniciada a Campanha Maio Amarelo que visa conscientizar o motorista sobre a responsabilidade no trânsito.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado