Sábado, 17 de Outubro de 2026 03:37
(64) 99229-6034
Notícias CONSUMO CONSCIENTE

Saneago reforça pedido de economia de água durante transição para período chuvoso

Pressionada por temperaturas altas e chuvas irregulares, estatal orienta redução no tempo de banho e ateno a vazamentos para evitar desabastecimento.

01/10/2026 06h39
Por: Cristiano Souza
Saneago reforça pedido de economia de água durante transição para período chuvoso

A Saneago reforçou o pedido para que a população economize água durante a transição entre a estiagem e o período chuvoso em Goiás. Mesmo com chuvas pontuais, as precipitações seguem irregulares e as temperaturas permanecem elevadas, pressionando mananciais e sistemas de abastecimento.

 

Reduzir o tempo no banho, fechar a torneira ao escovar os dentes e evitar mangueiras são algumas das medidas recomendadas. Um banho de 15 minutos consome cerca de 180 litros; em cinco minutos, com o registro fechado ao se ensaboar, o gasto pode cair para 60 litros.

 

A diferença chega a 120 litros por banho, ou aproximadamente 3,6 mil litros mensais para quem toma um banho por dia. A companhia também orienta usar a máquina de lavar com carga completa e verificar vazamentos. A economia reduz a demanda por captação e pode diminuir a conta, segundo a Saneago.

 

Fonte: Morada Fm

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 03h01
17°
Chuva

Mín. 17° Máx. 23°

17° Sensação
22.21 km/h Vento
96% Umidade do ar
100% (8.14mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo nublado
Segunda (19/10)

Mín. 13° Máx. 19°

Tempo nublado