O calor intenso previsto para Goiás pode elevar o consumo de energia elétrica em até 30% entre agosto e outubro. O aumento da demanda é associado às altas temperaturas e à possível influência do fenômeno Super El Niño. Entre julho e agosto, os consumidores goianos já registraram crescimento de 7% no consumo.
A estimativa da Equatorial Goiás é de alta média de 13% em setembro e de mais 16% em outubro. Em quase 1,3 milhão de residências, o aumento pode ficar acima da média, enquanto aproximadamente 280 mil instalações já registraram crescimento superior a 100%. O uso prolongado de ar-condicionado e ventiladores é um dos principais fatores para a elevação.
A empresa recomenda a manutenção de aparelhos de ar-condicionado, geladeiras e freezers, além do uso de temperaturas menos baixas nos equipamentos. Também é indicado verificar borrachas de vedação e sensores de temperatura. A bandeira tarifária permanece amarela, mas o cenário pode mudar, segundo informações de O Popular.
Imagem: Reprodução/Divulgação.
#Goiás #EnergiaElétrica #SuperElNiño
CASO EM ITABERAÍ Criança de 6 anos passa por cirurgia após acidente em brinquedo de praça pública
PERÍODO CHUVOSO Objetos lançados pelo vento na rede elétrica acendem alerta para tempestades em Goiás
REDE DE APOIO Plataforma gratuita mapeia serviços de proteção para mulheres vítimas de violência em Goiás
GOLPE VIRTUAL Pedreiro viaja 2,1 mil km para encontrar amor da internet e descobre que mulher era inteligência artificial
ACIDENTE DE TRABALHO Trabalhador é intubado após ser exposto a gás amônia em frigorífico de Jataí
RIO VERDE Homem é preso suspeito de furtar R$ 10 mil em fios de cobre no Bairro Odília Mín. 17° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 19°
Tempo nublado
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube