A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elevou para 360,1 milhões de toneladas a estimativa da safra brasileira de grãos 2025/26, volume recorde e 2,2% superior ao ciclo anterior. O novo levantamento foi divulgado nesta terça-feira e atribui o resultado ao aumento da área cultivada, estimada em 83,5 milhões de hectares, aliado à manutenção da produtividade média das lavouras.
A produção de soja foi revisada para 180,6 milhões de toneladas, alta de 5,3% em relação à safra passada, favorecida pela ampliação da área plantada e pelas condições climáticas. Para o milho, a expectativa é de 141,7 milhões de toneladas, com destaque para a segunda safra, estimada em 109,43 milhões de toneladas.
Já a produção de feijão está projetada em 3 milhões de toneladas, queda de 1,4% frente ao ciclo anterior. A segunda safra da cultura entra na fase final de colheita, enquanto a terceira, cultivada principalmente em áreas irrigadas do Centro-Sul e no Nordeste, deve alcançar 692,8 mil toneladas. Fonte: Globo Rural. Imagem: GovBr/ Divulgação/ Reprodução.
CARNE BOVINA CHINA IMPÕE SOBRETAXA E FRIGORÍFICOS BRASILEIROS REDUZEM PRODUÇÃO
BOMBEIROS TATU-CANASTRA MOBILIZA BOMBEIROS EM DOIS BAIRROS E É CAPTURADO EM MINEIROS
Tecnoshow Tecnoshow: Defesa Civil emite alerta de chuva forte e alagamento em Rio Verde
Incêndio Bombeiros reforçam equipes de combate a incêndio na região da Chapada dos Veadeiros
Incêndio Incêndio atinge Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, e deixa turistas ilhados
Agricultura Ministério da Agricultura investiga caso suspeito de vaca louca no Brasil Mín. 10° Máx. 23°
Mín. 11° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 25°
Tempo limpo
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube