A partir desta quarta-feira (1º), o imposto de importação para carros elétricos montados e semidesmontados sobe de 30% para 35%, conforme cronograma definido pelo governo federal em 2023. A medida busca incentivar a produção nacional de veículos eletrificados e reduzir a dependência de importações.
O governo também renovou, por seis meses, a isenção para a importação de kits desmontados e semidesmontados (CKD e SKD), limitada a US$ 463 milhões. Acima desse teto, as alíquotas voltam a ser cobradas normalmente.
A expectativa é que a mudança tenha impacto sobre montadoras que importam veículos e componentes, enquanto empresas com produção no Brasil podem ser beneficiadas durante a transição para a fabricação nacional.
Fonte: Poder360.
Comercio Exterior Petróleo ultrapassa soja e se torna o principal produto exportado pelo Brasil até setembro
FEIRÃO CREDI VEÍCULO O momento de colocar seu veículo novo na garagem chegou
ECONOMIA GOIANA Indústria de Goiás cresce 2,7% em julho e vai na contramão da média nacional
COMBUSTÍVEIS Petrobras aumenta gasolina em R$ 0,63, mas governo promete evitar alta nos postos
PREÇOS ETANOL FICA 2,7% MAIS BARATO EM AGOSTO E ATINGE MENOR RELAÇÃO COM A GASOLINA Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 23°
Chuva
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube