Segunda, 11 de Maio de 2026 18:45
(64) 99229-6034
Saúde DIREITO A SAÚDE

JUSTIÇA OBRIGA IPASGO A FORNECER REMÉDIO CONTRA CÂNCER DE PULMÃO, MAS NEGA INDENIZAÇÃO

CONFIRA

28/04/2026 16h52
Por: Cristiano Souza
JUSTIÇA OBRIGA IPASGO A FORNECER REMÉDIO CONTRA CÂNCER DE PULMÃO, MAS NEGA INDENIZAÇÃO
Uma paciente diagnosticada com câncer de pulmão conseguiu na Justiça o direito de receber um medicamento de alto custo para tratamento da doença. A decisão é da juíza Mariana Belisário Schettino Abreu, do Núcleo de Justiça 4.0 – Saúde do Tribunal de Justiça de Goiás, que determinou ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), o fornecimento do remédio Tagrisso, usado no tratamento oncológico.
A paciente, beneficiária do plano, apresentou laudos médicos que apontam a necessidade contínua do medicamento, indicado para controlar um adenocarcinoma pulmonar. Segundo a ação, o tratamento havia sido negado administrativamente, apesar da urgência clínica e do custo elevado, estimado em cerca de R$ 35 mil por caixa.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 18h01
15°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 21°

14° Sensação
2.57 km/h Vento
68% Umidade do ar
44% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)

Mín. 11° Máx. 24°

Parcialmente nublado
Quarta (13/05)

Mín. 15° Máx. 27°

Tempo nublado