Sexta, 03 de Abril de 2026 20:12
(64) 99229-6034
Notícias TRAGÉDIA

Padrasto colocou veneno no arroz e serviu à menina que morreu após jantar com a família, diz polícia

Ronaldo Alves de Oliveira, suspeito de envenenar e causar a morte da enteada

03/04/2026 18h10
Por: Cristiano Souza Fonte: g1
Padrasto colocou veneno no arroz e serviu à menina que morreu após jantar com a família, diz polícia

Ronaldo Alves de Oliveira, suspeito de envenenar e causar a morte da enteada, Weslenny Rosa Lima, de 9 anos, foi o responsável por colocar veneno no arroz e servir à criança durante um jantar com a família, em Alto Horizonte, na região norte de Goiás. O suspeito foi preso preventivamente e a Justiça decidiu nesta quinta-feira (2) que ele vai continuar preso.
Para a TV Anhanguera, a defesa de Ronaldo disse que ele está colaborando com a apuração dos fatos e que a investigação está em fase inicial, sendo necessária a apuração técnica e a imparcialidade dos acontecimentos.
Segundo o delegado do caso, Domenico Rocha, a perícia confirmou que o arroz encontrado no jantar da família tinha um veneno popularmente conhecido como chumbinho.
De acordo com a polícia, o padrasto de Weslenny declarou no dia do fato que foi o responsável por preparar o arroz envenenado e afirmou que descartou as sobras no lixo, onde possivelmente foram consumidas pelos animais que também morreram.
Segundo a família, Weslenny passou mal após jantar arroz, feijão e carne moída com a mãe, o irmão e o padrasto, na noite de sexta-feira (27). A menina começou a apresentar dores, vômito e crises convulsivas ainda em casa. A mãe contou que a filha disse que não estava aguentando e pediu para que levassem ela ao hospital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 19h01
25°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 31°

25° Sensação
2.57 km/h Vento
73% Umidade do ar
31% (0.17mm) Chance de chuva
Amanhã (04/04)

Mín. 20° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Domingo (05/04)

Mín. 20° Máx. 27°

Tempo limpo