
Um servidor efetivo do Detran Goiás e dois despachantes estão sendo investigados pela Polícia Civil, por suspeita de estarem cobrando propina para concluir processos de transferência de veículos. Nesta quarta-feira (29), quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços pertencentes aos três investigados.
O próprio Detran Goiás foi quem pediu ajuda da PC após receber a denúncia, feita por um dono de veículo. Em depoimento, ele afirmou ter sido procurado por um despachante, que cobrou R$ 700 para concluir um processo de transferência de automóvel, que estava parado há um ano.
O denunciante se mostrou indignado porque, segundo ele, todas as vistorias e outras exigências já haviam sido feitas, no início do ano passado. A suspeita é que o servidor estaria atrasando processos para que despachantes, que atuam em conjunto com eles, pudessem cobrar valores extras para a liberação da documentação.
Os mandados de busca, que culminaram com apreensões de celulares e computadores, foram cumpridos pelos agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) na manhã de hoje em Goiânia e Abadia de Goiás, cidade onde mora o servidor do Detran. Por enquanto, segundo a delegada Tatiana Barbosa, ele ainda não foi afastado de suas funções.
A PC também conseguiu, na justiça, a decretação da quebra do sigilo fiscal dos investigados, que poderão responder por corrupção passiva e associação criminosa. As identidades deles não foram reveladas.
Fraude? PC mira suspeitos de estelionatos e fraudes milionárias com operações em Goiás
alterações Novas regras de hospedagem entram em vigor em dezembro; veja mudanças
Susto Estudante fica ferido após ser atacado por macaco ao sair de escola, em Anápolis
Inutilizados Escapamentos apreendidos durante fiscalizações são destruídos pela PM em Pontalina
CAPOTAMENTO Condutor sai ileso e passageira têm ferimentos leves após acidente na GO-305, em Goiandira
Destaque Duda Borges conecta Rio Verde à cena artística internacional após formação nos EUA 
Mín. 16° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 32°
Tempo limpo



