Terça, 21 de Maio de 2024 20:17
(64) 99229-6034
Anúncio
Saúde Saúde

Saúde intensifica ações de combate à dengue

Saúde entregou nesta quinta (14/03) kits com camisetas, coletes e material educativo a quatro municípios.

15/03/2024 14h13
Por: Cristiano Souza
Saúde intensifica ações de combate à dengue

Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou nesta quinta-feira (14/03) kits com camisetas, coletes e material educativo a quatro municípios para o combate às arboviroses, em especial a dengue.

O material vai ser usado para reforçar as atividades de visitas domiciliares, manejo ambiental, conscientização da população e assistência às pessoas com sintomas característicos da doença.

O repasse do material foi feito aos secretários municipais de Saúde de São Luís de Montes Belos, Anápolis, Valparaíso de Goiás e Itumbiara, que representaram 30 municípios goianos, que têm registrado bom desempenho nas ações de combate às arboviroses.

O subsecretário de Vigilância e Atenção Integral à Saúde da SES, Luciano de Moura Carvalho, afirma que estes municípios estão atendendo à solicitação do governo estadual de instalar os Gabinetes de Combate à Dengue e de repassar diariamente as informações ao Gabinete Central, na sede da SES.

Aumento de casos e de internações

Até o momento foram instalados em todo o estado 191 Gabinetes de Combate à Dengue. O subsecretário lembra que ainda não é momento de baixar a guarda. Ele explica que o aumento de casos de dengue está relacionado ao avanço de internações em todo o estado.

Saúde entrega material a municípios e reforça ações de combate à dengue
Subsecretário de Vigilância e Atenção Integral à Saúde, Luciano de Moura, destaca que avanço da dengue impacta no aumento das internações. (Fotos: SES-GO)

Luciano Carvalho informa que a média diária de pacientes internados, nas unidades próprias e contratualizadas pela SES, saltou de 10 em janeiro, para 40 em fevereiro. Em março, a média é de 60 pacientes internados por dia.

Rede hospitalar preparada

Luciano de Moura explica que a rede hospitalar está preparada para receber os pacientes graves, mas ressalta a necessidade das pessoas com sintomas característicos de dengue se hidratarem em casa e procurarem atendimento o mais rápido possível nas unidades básicas de saúde.

Saiba mais

Dia D contra dengue leva força-tarefa a Pirenópolis

Goiás amplia vacinação contra dengue para 10 a 14 anos

Mais da metade dos municípios goianos já instalou Gabinetes contra Dengue

 

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.