Uma dupla foi presa por furtar objetos de uma empresa de mineração, em Alto Horizonte, na região norte de Goiás. A Polícia Civil apreendeu dez aparelhos de ar-condicionado, dois armários, uma escada, cinco extintores, uma tenda e outros objetos que estavam na posse dos suspeitos. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (28).
De acordo com a corporação, os bens apreendidos somam cerca de R$ 23 mil. As investigações tiveram início no dia 4 de setembro, quando os policiais civis foram acionados para apurar um crime de furto qualificado que envolvia o desaparecimento dos aparelhos de ar-condicionado da empresa.
Com o objetivo de esclarecer a autoria do crime, os agentes localizaram os objetos furtados que pertenciam a empresa. Segundo a operação, os itens foram encontrados com um empresário do ramo de alimentação da cidade de Alto Horizonte. Até o momento não se sabe a ligação do suspeito com a empresa de mineração.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para determinar se houve a participação de terceiros e para esclarecer as circunstâncias envolvidas no desaparecimento e na recuperação dos bens da empresa.
Caso condenados, a dupla pode responder pela prática de crime contra o patrimônio e pode pegar até oito anos de reclusão. A identidade dos suspeitos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 20°
ChuvaMín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsas