Terça, 21 de Maio de 2024 20:55
(64) 99229-6034
Anúncio
Notícias Maternidade

Família abandona bebê que estava internado em UTI neonatal, em Goiânia

O bebê, que ainda não foi registrado, nasceu na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e estava internado na UTI neonatal do Hospital São Judas

24/09/2023 09h25
Por: Cristiano Souza
Família abandona bebê que estava internado em UTI neonatal, em Goiânia

Um bebê de aproximadamente um mês de vida foi abandonado no Hospital e Maternidade São Judas Tadeu, no Parque Anhanguera, em Goiânia, após passar ficar em uma UTI neonatal na unidade de saúde. Nem a mãe, nem qualquer outro familiar foi buscar o menino, que teve de ser amparado pelo Conselho Tutelar neste sábado (23). A criança será encaminhada a um abrigo da capital.

O menino nasceu na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e teve de ser transferido ao Hospital São Judas Tadeu por conta de complicações. Ele estava internado em uma UTI neonatal em razão da gravidade do quadro de saúde, mas recebeu alta neste sábado.

Como nenhum familiar da criança apareceu, coube à conselheira Alba Dourado buscar o bebê e prestar os primeiros atos de assistência social após a alta. “A mãe tinha abandonado a criança que nasceu numa maternidade e foi transferida para o hospital. Ela estava no neonatal correndo risco de vida. A mãe sequer voltou quando a criança recebeu alta”, 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.