A polícia apreendeu neste domingo (16) mais de 80 armas e duas toneladas de maconha escondidas em um caminhão com uma carga de porcos no Paraná.
A apreensão aconteceu em uma ação conjunta da Receita Federal, da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná. O motorista do veículo acabou preso.
Segundo a PM, a apreensão ocorreu na BR-369, entre as cidades de Rolândia e Cambé, no norte paranaense.
A abordagem ocorreu após a identificação, pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, de um caminhão suspeito na rodovia.
O motorista afirmou que estava carregando uma carga de suínos. No entanto, depois de fiscalização no veículo feita pela polícia e pela Receita, foram encontrados compartimentos na parte de baixo do caminhão contendo diversos pacotes suspeitos.
Ao todo, foram apreendidas 75 pistolas e sete fuzis com numeração suprimida, além de carregadores e alongadores de armamentos.
Também foram localizadas nos compartimentos inferiores do veículo cerca de duas toneladas de maconha.
A apreensão foi citada pelo ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, no Twitter.
A polícia não soube informar o origem do veículo e para onde o armamento e a droga seriam levados.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante, segundo o tenente Daniel Frances Aquarole, da PM, em nota.
O caminhão, a droga e todos os armamentos, assim como o motorista preso, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Londrina.
A polícia não disse para onde foram levados os animais que estavam no veículo.
COMBATE AO TRÁFICO Polícia Civil deflagra operação contra grupo responsável pelo transporte de 86 kg de maconha em GO
CRIME EM URUTAÍ Mecânico de 59 anos é morto a facadas ao tentar separar briga de casal em Goiás
GOLPE DO CONSÓRCIO Polícia Civil prende homem suspeito de vender falsas cartas contempladas em Rio Verde e Mineiros
INVESTIGAÇÃO Mãe, padrasto e fazendeiro são presos após menino de 10 anos ser baleado na cabeça em GO
VIOLÊNCIA Homem é baleado na mão após ter casa invadida no setor Portal das Emas
RIO VERDE Polícia Civil prende suspeitos de furtar fios de cobre se passando por técnicos de comunicação Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 27°
Tempo limpo
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube