Domingo, 03 de Março de 2024 08:19
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Comissão Mista

Aumento das emendas impositivas de vereadores de Goiânia é inserido na LDO

O texto aumenta dos atuais 1,2% para 2% da receita corrente líquida, com 1/5 destinados para a área da saúde

11/07/2023 10h50 Atualizada há 8 meses
224
Por: Cristiano Souza
Aumento das emendas impositivas de vereadores de Goiânia é inserido na LDO

O aumento das emendas impositivas para vereadores de Goiânia foi inserido no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, durante sessão realizada na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (11).

A inserção foi feita através de emenda e é necessária para que a mudança possa ser aplicada já em 2024 — coincidentemente ou não, ano eleitoral. O texto aumenta o recurso dos atuais 1,2% para 2% da receita corrente líquida, com 1/5 destinados para a área da saúde.

“Estamos seguindo a legislação federal que destina 2% orçamento da União para os parlamentares federais destinarem onde e em que será aplicado e queremos que no Município ocorra a mesma medida”, justificou o autor da emenda, Sandes Júnior (PP).

texto da LDO — com estimativa da prefeitura de despesas totais de R$ 8 bilhões e de R$ 7,9 bilhões, respectivamente, para o exercício financeiro do próximo ano — retorna para a Comissão Mista para apreciação da emenda, antes de voltar ao plenário para a última votação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.