Domingo, 28 de Abril de 2024 02:49
(64) 99229-6034
Anúncio
Notícias Guerra

Ataques russos matam uma pessoa e ferem ao menos 34 na Ucrânia

Bombardeio acontece às vésperas de provável contraofensiva ucraniana

01/05/2023 14h26
Por: Cristiano Souza
Ataques russos matam uma pessoa e ferem ao menos 34 na Ucrânia

Rússia voltou a bombardear cidades da Ucrânia, enquanto a última se prepara para uma aguardada contraofensiva militar. Nesta segunda-feira (1º), os ataques de Moscou deixaram um morto e três feridos na região ucraniana de Kherson, no sul do país, e 34 feridos em Dnipropetrovsk, no leste.

“O exército russo atacou bairros residenciais de áreas povoadas e o prédio de uma instituição estatal no centro de Kherson”, informou pelo Telegram Oleksander Prokudin, chefe da administração militar ucraniana. “Depois desta agressão russa, uma pessoa morreu e outras três, inclusive uma criança, ficaram feridas”, acrescentou, destacando que a cidade havia sido bombardeada oito vezes nas últimas 24 horas.

Na região de Dnipropetrovsk, um ataque russo deixou ao menos 34 feridos, sendo cinco crianças, disse Serhii Lisak, encarregado da administração regional. Segundo ele, os bombardeios na cidade de Pavlohrad destruíram 19 prédios, 25 casas, três escolas, três creches e várias lojas. A cidade está próxima das principais linhas de frente da guerra.

Uma enorme cratera foi aberta no quintal de uma casa que estava cheia de destroços nos arredores de Pavlohrad. “Corri para fora e vi que a garagem estava destruída. Tudo estava pegando fogo, cacos de vidro estavam por toda parte. Se estivéssemos do lado de fora, teríamos morrido”, disse a morada Olha Litvinenko, 61.

Casas próximas também foram danificadas. Viktoriia Suprun, 41, disse que se escondeu com a filha no corredor da residência. “Corremos para o corredor, deitamos no chão. E então a onda de explosão torceu a porta. Se tivéssemos ficado por mais cinco segundos, estaríamos presos aqui”, disse ela. “Não dormimos de noite e de manhã. Meu filho vai precisar de ajuda psicológica, é horrível.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 01h06
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
2.57 km/h Vento
70% Umidade do ar
1% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (30/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio