Sábado, 23 de Novembro de 2024 17:54
(64) 99229-6034
Notícias Boas Notícias

Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Santa Helena

Companhia destaca que está trabalhando para garantir melhoria contínua no fornecimento de energia da cidade

23/02/2023 14h00
Por: Cristiano Souza
Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Santa Helena

✅ A Equatorial Goiás inicia nesta quinta-feira (23) um grande mutirão de manutenção na rede elétrica do município de Santa Helena. A ação tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia na cidade.

? A companhia destaca que está intensificando o trabalho de podas de árvores e galhos que estão próximos a rede elétrica de forma preventiva. Este reforço tem como objetivo reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, principalmente no período chuvoso.

? Adicionalmente, a força tarefa está atuando em manutenção em equipamentos, incluindo a correção de defeitos, troca de equipamentos como isoladores e chaves, limpeza de faixas de servidão, que também evitam que a vegetação entre em contato com a rede, além de inspeção detalhada em toda a rede do município.

? A ação conta com a parceria da Prefeitura, que apoiará as equipes da companhia durante o mutirão, além de realizar o recolhimento dos galhos e árvores que estão sendo podados durante a ação.

? O gerente técnico da Equatorial Goiás, responsável pela manutenção da rede de Santa Helena, Itamar Albuquerque, reforça que a companhia está intensificando suas ações preventivas com foco em reduzir as interrupções do serviço na cidade. “Em todo o Estado temos cerca de 230 mil quilômetros de redes aéreas, isso significa que lidamos com uma rede muito extensa, sujeita a eventos climáticos de todo o tipo, como queimadas, tempestades, raios e ventanias. Por isso precisamos atuar rápido e de forma estratégica nas inspeções, correções de defeitos e anomalias, poda e limpeza de faixa, o que ajuda muito a reduzir as interrupções no fornecimento de energia”, explica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.