Um menino de 2 anos de idade morreu após ser mordido no pescoço por um cachorro da raça pit bull, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O irmão dele, de 7 anos, também foi atacado, mas sobreviveu.
O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (18). De acordo com registro feito na Polícia Civil, policiais militares estavam fazendo uma ronda pelo setor Parque Paulistano Gleba A quando viram o cachorro com a boca ensanguentada e ouviram gritos desesperados de uma das residências.
Segundo os policiais, as testemunhas que estavam no local contaram que os dois irmãos tinham sido atacados e foram levados imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde o menino de 2 anos morreu.
O irmão só teve ferimentos no braço. Após ser atendido pela equipe médica, ele voltou para casa para se recuperar.
Os PMs foram ao encontro do cachorro, mas relataram que o animal tentou atacá-los, por isso precisaram atirar. O corpo do pit bull foi colocado no carro da corporação para evitar que as testemunhas o pegassem, já que demonstravam muita raiva contra o animal, e recolhido por um técnico do Centro de Zoonoses de Luziânia em seguida.
Segundo informações do órgão, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) deve levar a cabeça do animal para ser examinada em Goiânia e verificar se ele estava sadio.
Investigação
A Polícia Civil registrou que ouviu os policiais e o pai das crianças e avaliou que não havia necessidade ou informações suficientes para prisão em flagrante de nenhum dos responsáveis. A mãe e outros familiares estavam na UPA com as crianças no momento do registro policial e, por isso, não foram ouvidos, mas devem ser chamados para falar sobre o caso.
A reportagem também tenta contato com a delegada plantonista que atendeu à ocorrência no domingo, mas as ligações não foram atendidas. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado no 1ª DP da cidade a princípio como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O corpo do garoto de 2 anos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, foram feitos os exames necessários e o corpo foi liberado para a família nesta segunda-feira (19).
SEGURANÇA PÚBLICA BRASIL REGISTRA MAIS DE 830 MIL CELULARES ROUBADOS OU FURTADOS EM 2025
OPERAÇÃO PF APREENDE BMW, AUDI R8 E OPALA DO “CARECA DO INSS” EM NOVA FASE DA OPERAÇÃO
ABANDONO DE INCAPAZ MENINAS DE 2 E 5 ANOS SÃO RESGATADAS APÓS PASSAREM CERCA DE 12 HORAS SOZINHAS EM CASA, EM GOIÂNIA
HOMICÍDIO HOMEM É MORTO A FACADA NO BAIRRO MARTINS, E SUSPEITO CONFESSA O CRIME EM RIO VERDE
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR EX-COMPANHEIRA E FILHA DELA EM RIO VERDE
CRIME HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM LAGO APÓS TENTAR FUGIR DE ATAQUE A TIROS EM GOIÁS Mín. 15° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo limpo
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube