Sexta, 19 de Abril de 2024 02:25
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Política

Ciro incomoda PT ao homenagear Suplicy em plano de governo

Candidato do PDT citou projeto de transferência de renda mínima em primeiro dia de campanha

16/08/2022 15h46
Por: Cristiano Souza
Ciro incomoda PT ao homenagear Suplicy em plano de governo

A campanha do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, tem causado incomodo no PT ao batizar de “Eduardo Suplicy” seu programa de transferência de renda que prevê complementar em até R$ 1.000 a renda de famílias abaixo da linha da pobreza.

O projeto foi citado durante o primeiro compromisso de campanha do candidato, uma caminhada por Guaianases, bairro no extremo leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (16).

“A homenagem que eu faço ao Eduardo Suplicy é uma questão simples, ele dedicou uma vida inteira a colocar esse assunto em pauta no Brasil e o PT sempre o levou ao deboche e ao ridículo. Eu não, eu sempre o levei a sério”, disse.

Pessoas próximas ao vereador, e um dos nomes mais conhecidos do PT em São Paulo, relatam receber críticas de diversas alas do partido pela proximidade com o candidato do PDT. Ciro tem atacado constantemente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato petista à Presidência.

“Eu ajudei o Lula a maior parte da minha vida pública e vi de perto o Lula se corromper”, disse ao ser questionado sobre a oposição ao ex-presidente.

Ciro e Suplicy se reúnem para falar sobre programa de transferência de renda desde 1994, quando o pedetista era ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e encomendou um estudo sobre o tema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.