
O número de casos de Covid em todo o mundo caiu 21% na última semana, para 4,5 milhões, e o de mortes recuou 20%, para 15 mil, disse nesta quinta-feira (28) a OMS (Organização Mundial da Saúde), que apesar dos bons números reiterou a importância de manter o alerta em relação à pandemia.
Os contágios detectados de 18 a 24 de abril representam o menor número semanal nos últimos quatro meses e significam que o patamar de casos voltou ao anterior à onda ligada à variante Ômicron do coronavírus, na qual mais de 20 milhões de ocorrências por semana foram relatadas em janeiro.
Entretanto, a organização pede que a estatística, refletida em seu relatório epidemiológico semanal, seja analisada com cautela, pois muitos países reduziram drasticamente os testes diante de um aumento de infecções leves e assintomáticas.
Cerca de 99,7% dos casos testados em laboratório nos últimos 30 dias foram ligados à variante Ômicron, dominante globalmente desde o final de 2021 e geralmente associada a formas mais brandas de Covid, mas a OMS permanece em alerta para a possibilidade de o coronavírus evoluir para mutações mais perigosas.
"Recomendamos manter uma forte vigilância do Sars-CoV-2 durante o restante da fase aguda da pandemia", informou no relatório a organização, sediada em Genebra.
Desde o início da pandemia, há mais de dois anos, foram registrados 508 milhões de casos e 6,2 milhões de mortes em todo o mundo.
Afastamento Conheça as novas regras da licença-maternidade após internação
Inclusão Projetos que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam na Câmara de Goiânia
Boa Notícia Siamesas de Manaus recebem alta da UTI, em Goiânia
Saúde 7 alimentos que ajudam a dormir melhor (sem pesar na consciência!)
Saúde 'Devemos nos preparar para um ano difícil no combate à dengue no Brasil', afirma médica
Saúde CIA considera ser mais “provável” que Covid-19 tenha vindo de laboratório na China 
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 15° Máx. 25°
Tempo limpo



