Sábado, 28 de Maio de 2022 13:31
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Polícia

Policial aposentado de Goiás que foi preso após ameaçar delegados responderá por três crimes

Delegados que tiveram nomes citados em vídeo foram responsáveis por inquérito que investiga caso de extorsão, que teria sido praticado por agente

25/04/2022 17h25
66
Por: Cristiano Souza
Policial aposentado de Goiás que foi preso após ameaçar delegados responderá por três crimes

O agente aposentado da Polícia Civil de Goiás que, no domingo (24), foi preso em Goiânia por ameaçar matar três delegados responderá por crimes de coação, ameaça e difamação. Os delegados ameaçados, segundo a corporação, foram responsáveis por um processo que apura um caso de extorsão que teria sido praticado pelo agente há sete anos.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) é quem está à frente das investigações que apuram uma série de ameaças feitas, em vídeos, pelo policial aposentado, que tem 50 anos. Nas filmagens, divulgadas pelo próprio agente em suas redes sociais, ele ameaça “picar na bala”, o atual diretor-geral da Polícia Civil de Goiás, delegado Alexandre Pinto Lourenço. Ele estende as ameaças a outros dois delegados que, assim como Lourenço, também já estiveram à frente da Corregedoria da PC.

Crime de porte ilegal de arma de fogo

De acordo com o delegado Daniel Oliveira, adjunto da DERCC, mesmo que apenas na Internet, os crimes praticados pelo policial são gravíssimos, e inadmissíveis. “Ele fala claramente em atentar contra a vida de ex colegas, que são exatamente os responsáveis por uma investigação, que hoje já está no Poder Judiciário, onde ele figura como acusado de extorsão. Importante ressaltar que além destes três crimes, nós poderemos indiciá-lo, também, por porte ilegal, já que nos vídeos ele afirma ter uma pistola na cintura, sendo que, desde 2018, quando foi aposentado por ter sido considerado inapto para a função, ele perdeu a prerrogativa de andar armado, ou mesmo de ter uma arma de fogo registrada em seu nome”.

A Polícia Civil não divulgou o nome do policial aposentado que foi preso, nem dos outros dois delegados que teriam sido ameaçados por ele. Por enquanto, nenhuma arma foi apreendida com o ex policial, que teve sua prisão preventiva decretada no final de semana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio