Uma menina de nove anos disse à Polícia Militar (PM) que foi vítima de abuso sexual praticado pelo marido da avó dela. O caso aconteceu neste sábado (9), no município de Jesúpolis, no Centro de Goiás.
A PM foi alertada por enfermeiros de uma UBS da cidade, que constararam uma possível ocorrência de violência sexual contra crianças.
Quando a equipe chegou à UBS, deparou-se com a criança. A menina relatou ter sofrido abusos por parte do companheiro de sua avó, que passava as mãos no peito dela quando estavam sozinhos.
Depois de violentar a criança, o agressor orientava- a a não contar nada para a avó, pelo fato de ela ter problemas de saúde e correr o risco passar mal.
Segundo os militares, na UBS a criança estava acompanhada da enteada do criminoso, uma jovem de 20 anos que também diz ter sido vítima de abuso.
A jovem relatou que o suspeito também passava as mãos em seus seios quando não havia ninguém por perto e também a coagia a não contar sobre a violência para ninguém.
A equipe policial se deslocou até a residência do possível autor, deteve-o e, em seguida, encaminhou-o à delegacia de Jaraguá, juntamente com as vítimas.
Levantamento do Ipea mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos e 32,2% amigos ou conhecidos da vítima.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo