Sexta, 26 de Abril de 2024 05:59
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Prisão

Usuário de drogas é preso ao ameaçar e obrigar avó a pagar dívidas com traficantes, em Anápolis (GO)

Segundo a PM, o autor possui antecedentes por: furto, roubo, lesão corporal, resistência, desacato e tentativa de homicídio

05/03/2022 13h45
Por: Cristiano Souza
Usuário de drogas é preso ao ameaçar e obrigar avó a pagar dívidas com traficantes, em Anápolis (GO)

Um homem de 32 anos que teria ameaçado avó de 69, foi preso pela Polícia Militar no Bairro das Bandeiras, em Anápolis (GO). A idosa contou aos policiais que o neto é usuário de drogas e que ele lhe obriga a pagar dívidas que possui com traficantes da região. A prisão aconteceu no início da tarde de sexta-feira (4).

De acordo com a PM, o suposto autor possui vários antecedentes criminais, inclusive por tentativa de homicídio.

Segundo a idosa, as ameaças eram constantes e que sempre era coagida pelo neto quando dizia que iria denunciá-lo. Antes da prisão, a vítima relatou que foi xingada de “velha nojenta e desgraçada” e também foi ameaçada de morte. O autor é acusado pela avó de ter quebrado itens dentro de casa.

Homem tentou fugir, porém, foi preso

De acordo com a PM, o suspeito chegou na casa enquanto a equipe conversava com a vítima. Ao ver a polícia, o homem tentou fugir correndo por quatro quarteirões do bairro, porém, foi capturado. Após levantamentos, foi constatado que ele possui passagens criminais por: furto, roubo, lesão corporal, resistência, desacato e tentativa de homicídio.

A avó decidiu representar criminalmente contra o neto. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado por injúria e ameaça.

Violência contra idoso no país

Apenas nos primeiros meses de 2021, 33,6 mil casos de violência contra pessoas idosas já foram registrados no Disque 100, plataforma do governo federal que acolhe violações contra os direitos humanos. Desde o início da pandemia, entre março e junho de 2020, o número de denúncias já tinha crescido 59%. Foram 25.533 no total deste período.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 04h06
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

20° Sensação
2.06 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (28/04)

Mín. 23° Máx. 32°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio