Sábado, 23 de Novembro de 2024 05:52
(64) 99229-6034
Polícia Polícia

Homem é preso com 3,2 mil litros de agrotóxico falsificado em Morrinhos

Além do agrotóxico, a polícia apreendeu o caminhão por irregularidades no sistema e iluminação

20/02/2022 11h37
Por: Cristiano Souza
Homem é preso com 3,2 mil litros de agrotóxico falsificado em Morrinhos

Um homem foi preso, na tarde de sábado (19), ao ser flagrado transportando um caminhão com cerca de 3.260 litros de agrotóxico falsificado, em Morrinhos, região Sul de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o produto não apresentava as mesmas características do original. O veículo usado também foi apreendido, pois estava com o sistema de iluminação irregular.

Polícia identificou aspecto diferente do agrotóxico original em Morrinhos

A PRF realizava o patrulhamento quando percebeu o motorista de um caminhão em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que a carga de herbicida – substância química usada para controlar o desenvolvimento de ervas daninhas – apresentava aspectos distintos do original.

O herbicida passará por analise para comprovar a alteração na composição. Além do agrotóxico, o caminhão foi apreendido por estar com o sistema de iluminação irregular.

Motorista foi preso por crime ambiental

O agrotóxico, o caminhão e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Goiatuba para procedimentos legais. O homem foi preso e poderá responder por crime ambiental.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.