A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de cultivarem uma plantação de maconha em uma casa, na cidade de Barro Alto, nesta segunda-feira (24). De acordo com os policiais, um dos homens tentou fugir da abordagem e pulou o muro da casa, mas acabou detido.
Os militares afirmam que receberam denúncias que informavam sobre a plantação de maconha na casa. Por isso, uma equipe reforçou o patrulhamento na região até que localizaram o endereço informado.
Assim que os policiais chegaram na residência, viram um homem do lado de fora do imóvel. O sujeito, no entanto, assim que notou a presença dos policiais saiu correndo em direção ao interior do imóvel e pulou o muro para fugir.
Policiais entraram no local e realizaram um cerco. Dessa maneira conseguiram prender o suspeito e ainda encontraram uma segunda pessoa dentro da casa.
Segundo a polícia, o segundo suspeito fazia o processo de embalar as drogas para o tráfico. Com ele, a polícia apreendeu algumas porções de maconha já prensadas para venda.
A PM também encontrou na casa a plantação mencionada na denúncia. Segundo os militares, os pés de maconha estavam sendo criados há bastante tempo, pois já estavam grandes. Ao todo, eram seis pés do tipo Cannabis Sativa.
Diante do flagrante, os policiais encaminharam os homens e as plantas para a Delegacia de Goianésia. O momento da prisão foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança. Ambos os suspeitos deverão responder pelo crime de tráfico de drogas. A base para o crime de drogas é de cinco anos e oito meses.
Em Goiás, de janeiro a setembro de 2021, as autoridades policiais apreenderam cerca de 33,5 toneladas de drogas. A informação é do Observatório da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-GO).
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado