
Balanço divulgado na sexta-feira (24) pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 45 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.
As infecções foram registradas em São Paulo (27), em Goiás (4), em Minas Gerais (3), no Rio Grande do Sul (3), no Ceará (3), no Distrito Federal (2), no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1) e em Santa Catarina (1).
Há ainda, segundo a pasta, 69 casos em investigação, sendo 27 no Distrito Federal, 19 em Minas Gerais e 23 no Rio Grande do Sul.
Embora seja muito mais contagiosa, a Ômicron é certamente muito menos virulenta. Um mês após sua detecção na África do Sul, essa nova variante já é mais conhecida, embora ainda não se saiba até que ponto ela influenciará a pandemia da Covid-19.
Em relação à variante Delta, "sua transmissão é muito maior, mas provavelmente menos grave, embora não saibamos até que ponto", explicou Jean-François Delfraissy, presidente do conselho científico que assessora o governo da França.
A Ômicron avança muito rapidamente em vários países, e os casos estão dobrando a cada dois ou três dias, algo nunca visto antes.
Afastamento Conheça as novas regras da licença-maternidade após internação
Inclusão Projetos que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam na Câmara de Goiânia
Boa Notícia Siamesas de Manaus recebem alta da UTI, em Goiânia
Saúde 7 alimentos que ajudam a dormir melhor (sem pesar na consciência!)
Saúde 'Devemos nos preparar para um ano difícil no combate à dengue no Brasil', afirma médica
Saúde CIA considera ser mais “provável” que Covid-19 tenha vindo de laboratório na China 
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 21°
ChuvaMín. 15° Máx. 17°
Chuva



