Professor universitário de Anápolis, Leonardo Guimarães Garcia, de 46 anos, que estava desaparecido foi encontrado morto dentro do carro em um córrego próximo à BR-153, no município de Canápolis, em Minas Gerais. As buscas feitas por uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros de Goiás e Minas Gerais tiveram início na madrugada da última sexta-feira (17) e localizaram o corpo de Leonardo na manhã deste domingo (19).
De acordo com o coordenador das buscas, o Tenente-coronel do Corpo Militar de Bombeiros de Goiás, Marcos A. M. de Paiva, Leonardo estava dirigindo na rodovia BR-153, no sentido Anápolis/Ribeirão Preto, no município de Canápolis, a 50 km de Itumbiara.
Ainda segundo Marcos, no momento do acidente, algo fez com que o professor saísse da pista onde estava trafegando, atravessasse para a via de sentido oposto e capotasse o veículo várias vezes. Leonardo foi encontrado dentro do carro já morto, perto de um córrego próximo a rodovia.
A perícia ainda não concluiu a análise sobre o acidente para apurar mais detalhes sobre as possíveis causas do acidente. Após o corpo ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), será transportado para a cidade de Anápolis, onde a família deseja que seja o velório e sepultamento.
O professor universitário lecionava na Universidade de São Paulo (USP) desde 2010 e estava em Anápolis, sua cidade natal, desde o início da pandemia de Covid-19. Ele estava no município goiano cuidando de sua mãe e estava dando aulas online. Leonardo precisou voltar para o estado paulista, em Ribeirão Preto onde lecionava.
Leonardo graduou-se em engenharia de materiais era doutor pela Universidade de São Carlos na área de Informação Tecnológica e Estratégica e atuava como professor e pesquisador junto ao curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade de São Paulo há mais de 10 anos. Ele atuava na área de Inteligência Competitiva, com foco nos processos empreendedores de implantação de unidades de inteligência em organizações. O professor não possuía filhos.
Em divulgação nas redes sociais, a família divulgou que Leonardo Guimarães foi encontrado sem vida e agradeceu a todos que auxiliaram nas buscas, seja com orações, compartilhamento de informações sobre o desaparecimento ou nos esforços das buscas para encontrá-lo.
GOLPE NA INTERNET ADOLESCENTE AUTISTA É VÍTIMA DE GOLPE E AMEAÇADO POR CRIMINOSOS NO DISCORD
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA HOMEM É PRESO APÓS INVADIR CASA DA EX-COMPANHEIRA POR CAUSA DE CACHORRO
FURTO DE ENERGIA Quatro lava-jatos são flagrados furtando energia suficiente para abastecer 800 imóveis por mês em Rio Verde
OPERAÇÃO REGRA TRÊS Delegado e esposa são condenados a mais de 11 anos de prisão por desvios na Educação em GO
SANTA TEREZINHA – MT Homem é preso após voltar armado para bar e efetuar disparo em placa na MT-413
VIOLÊNCIA HOMEM É PRESO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO DURANTE DISCUSSÃO EM PARANAIGUARA Mín. 14° Máx. 17°
Mín. 14° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 18°
Tempo nublado
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube