Sexta, 26 de Abril de 2024 08:43
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Polícia

Menina de 13 anos foge em Rio Verde para escapar de casamento imposto pelos pais

Adolescente queria fugir de casamento arranjado pelos pais com garoto de 11 anos

17/12/2021 11h02
Por: Cristiano Souza
Menina de 13 anos foge em Rio Verde para escapar de casamento imposto pelos pais

A Polícia Civil prendeu na tarde de quarta (15) uma mulher suspeita de sequestrar uma adolescente de 13 anos em Rio Verde e levá-la para Goianápolis, a 39 km da capital. A mulher e o marido (que está foragido) são amigos dos familiares da vítima e aproveitaram o momento em que todos dormiam para fugir da casa com a garota. Conforme apurado, os pais da adolescente queriam obrigá-la a se casar com um menino de 11 anos, mas a menor queria se casar com o filho dos sequestradores e aceitou ser “sequestrada”.

O delegado Cleiton Lobo, responsável pela investigação, conta que após o resgate, a adolescente passou a noite sob os cuidados do Conselho Tutelar e foi levada na tarde desta quinta-feira (16) para reencontrar os pais em Rio Verde.

Sequestradores e vítima saíram da casa de madrugada

O casal de sequestradores foi convidado para uma festividade na casa da família da adolescente no município de Rio Verde e iriam dormir na residência. Na madrugada de terça-feira (14) para quarta-feira (15), os dois e a menor saíram da casa e seguiram para Goianápolis, cidade onde o casal mora.

Na manhã seguinte, os pais perceberam o sumiço dos três e registaram a ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade que solicitou o auxílio da polícia de Anápolis para localizar a vítima e os suspeitos.

“Assim que conseguimos identificar os autores, descobrimos que eles têm parentes em Goianápolis e Trindade. Fomos atrás para pegar informações. Graças a essa troca de informações, conseguimos o endereço da suposta casa dos suspeitos. Observamos um pouco o local e encontramos a mulher e um filho, mas a adolescente não estava lá. Quando perguntamos sobre a adolescente eles entraram em contradição. O filho deixou a gente olhar o celular e vimos uma conversa que ele enviou para mãe falando que os pais da menina fizeram a denúncia”, explica o delegado.

A mulher informou que a adolescente estava na casa de uma costureira. Quando os policiais estavam a caminho do local, localizaram a adolescente em um veículo e fizeram o resgate.

Adolescente queria fugir de casamento arranjado com menino de 11 anos

Em depoimento, a menor contou que aceitou ser “sequestrada” para fugir de um casamento arranjado pelos pais com um menino de 11 anos. “Tanto a família da menina quanto a dos autores são ciganos e tem o costume de casar cedo. A menina falou que os pais queriam obrigar ela a se casar com um garoto de 11 anos, mas ela não tinha interesse nele e era interessada no filho dos sequestradores. O casal prometeu que ela se casaria com o filho deles”, conta o delegado.

A mulher afirmou para a polícia que aguardava a menor voltar da costureira para ir a delegacia se entregar. A suspeito foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia de Goianápolis onde responderá por sequestro e cárcere privado. O marido segue foragido. A menor ficou sob os cuidados do Conselho tutelar regional e foi encaminhada para Rio Verde onde se encontrará com os pais.

Adolescente não tem capacidade de se auto decretar

O delegado explica que por se tratar de uma menor de 14 anos, a adolescente não tem capacidade de se auto decretar. “No conhecimento do juris prudência, a menor não tem capacidade de se auto decretar. É muito jovem, não tem conhecimento dos riscos e perigos. Se tivesse mais de 14 anos, o fato dela sair de casa por vontade própria poderia ser relevante para a autuação”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Rio Verde - GO
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 07h06
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

21° Sensação
4.12 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (28/04)

Mín. 23° Máx. 32°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio