Sábado, 23 de Novembro de 2024 14:36
(64) 99229-6034
Polícia Polícia

Dois homens são presos por negociações fraudulentas de gado bovino em Goiás

Os indivíduos foram surpreendidos quando utilizavam dados falsos de um produtor rural da cidade de Alexânia

16/12/2021 09h21 Atualizada há 3 anos
Por: Cristiano Souza
Dois homens são presos por negociações fraudulentas de gado bovino em Goiás
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou a Operação Crédito Oculto, que culminou na prisão em flagrante de dois integrantes de uma associação criminosa voltada para a realização de negociações fraudulentas na aquisição de animais bovinos. A operação foi desencadeada na última segunda-feira (13/12).
Os indivíduos foram surpreendidos quando utilizavam dados falsos de um produtor rural da cidade de Alexânia, na tentativa de realizar uma negociação com um criador de Avelinópolis. A dupla buscava adquirir um rebanho avaliado em mais de R$ 400 mil.
A equipe policial apurou que, para ganhar a confiança da vítima, os investigados deram um sinal, mediante depósito bancário em dinheiro, no valor de R$ 36 mil, além de firmarem contrato com dados e selo de cartório falsos, referente ao restante do pagamento em parcelas que totalizavam mais de 90% do acordado.
As investigações, até o momento, apontam para a existência de uma associação criminosa voltada para prática de estelionato, que busca aplicar fraudes diversas. Foram identificados e autuados em flagrante delito um homem de 52 anos de idade, e outro de 42 anos. Ambos já têm passagem pela polícia.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.